Menina nasce com o coração batendo fora do peito - ela precisa de uma operação para sobreviver!

Na cidade paquistanesa de Multan, a mãe de 22 anos Shaista Zahida entrou em trabalho de parto em um hospital do governo e,após um parto normal nasceu uma linda e aparenetemente saudável menina.

Durante o parto não houve qualquer intercorrência,todos os órgãos do bebê Laraib Zahid parecem estar funcionando perfeitamente, exceto por uma complicação drástica.

Depois do parto, os pais de Zahid ficaram chocados ao descobrir que o coração da pequena bebê estava fora de seu corpo.

A menina Zahid nasceu com ectopia cordisou ectopia cardíaca (coração fora do tórax) é uma malformação congénita rara caracterizada pela localização do coração fora da cavidade torácica do recém-nascido. O coração pode estar localizado na superfície externa anterior (na frente) da cavidade torácica ou deslocado para a cervical ou para o abdómem, essa condição extremamente rara, o músculo cardíaco seforma inexplicavelmente em parte ou totalmente fora do peito do bebê enquanto ele está no útero.

Em alguns casos, a criança tem problemas de saúde adicionais, mas Zahid parece estar em perfeitas condições, deixando os pais com uma situação difícil.

Ectopia cordis é tão incrivelmente raro que apenas cinco ou seis em cada um milhão de nascidos vivos em todo o mundo, apresentam essa condição.

Por conta dessa raridade os médicos no Paquistão não estão familiarizados com tal condição para realizarem a cirurgia que a bebê Zahid precisa para sobreviver.

Essa mal formação costuma levar à morte logo após o nascimento. Novas formas de tratamento têm sido desenvolvidas, contudo, a taxa de mortalidade ainda é alta.

A família tem esperança que Zahid consiga ser operada, mesmo que em outro país,e que possa viver por muitoe e muiyos anos.

Fonte: Ndtv 

Artigos Recomendados