ASSISTA ESSE GORILA SAIR ANDANDO IGUAL UM SER HUMANO NA FRENTE DE TODO MUNDO [VÍDEO]

Se você já viu planetas o "Planeta dos Macacos", bem possível que esse vídeo vai te assustar um pouco. Como poderia um gorila andar como um ser humano? Apesar de alguns observadores que não estão tão "antenados" em gorilas acharem que ele pode ser o próximo passo da evolução primata... Existe um bom motivo para esse macacão andar sobre suas duas pernas. Bem, antes de nós falarmos porque ele está sob duas pernas, deixe seu palpite nos comentários!

Vamos ver quantas pessoas conseguem acertar essa charada. Para entender esse comportamento, vamos dar uma olhadinha primeiro na "ficha" dessa espécie enorme de primata. Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você um vídeo que está bombando na interet pelo fato de algumas pessoas estarem falando (por zoeira ou não) que se trata do "próximo passo da evolução primata". Só existe um jeito de descobrir, não é?

Os gorilas

Gorilas são pertencentes ao gênero gorilla e dependendo de onde vivem, apresentam diferenças físicas. Por exemplo, gorilas que vivem em montanhas, tendem a ter pelos bem maiores. Esses animais podem ser encontrados hoje em apenas 10 países da África. Um gorila passa mais da metade do seu dia comendo. Sim, eles comem bastante! Não é atoa que um gorila macho adulto pode ter cerca de 1,70 metros e pesar até 220 kg. Esses animais andam em grupo e normalmente são "liderados" por um macho.

Esse animal toma frente em conflitos, proteção e na decisão de onde se alimentar. Para que ele permaneça no "poder", é fundamental que ele tenha aceitação das fêmeas. Um grupo de gorilas normalmente vai de 5 a 30 indivíduos... Em casos mais raros, pode chegar a 60 desses animais. Eles andam sobre quatro patas, apoiando a ponta de seus dedos no chão... Mas parece que esse amigo aqui resolveu "evoluir" de uma hora para outra. Veja o vídeo abaixo:

O gorila limpinho

Quem diria, não é mesmo? Mas vamos aos fatos... Lembra do palpite que você deu nos comentários? Pois bem, se você colocou "porque ele não queria sujar suas mãos na lama", você está correto! Na verdade, esse rapaz chamado Louis, residente do zoológico da cidade da Pensilvânia, nos EUA, não é muito "fã" de ficar com as mãos sujas.

Seus cuidadores tiveram que botar até uma mangueira de incêndio para ele balançar de um lado para o outro lado e não se sujar. Quem diria que esse grandalhão de 1,83 de altura e 227 quilos fosse tão "higiênico" e "limpinho"? Ele é esperto o suficiente para não comer de mão suja. Dá próxima vez que você for o banheiro e estiver com "preguiça" de lavar as mãos... Tome o Louis como um bom exemplo.

E aí, o que achou dessa matéria? Deixe seu comentário e até a próxima, pessoal!

Artigos Recomendados