Infarto em mulheres: os sintomas são diferentes

Infarto Feminino é diferente do de Homen

O ataque cardíaco mata mais do que o câncer de mama e, no sexo feminino, suas manifestações nem sempre dão pistas de que o problema está no coração

Sintomas clássicos: são os mesmos que aparecem nos homens

Dor no peito em aperto, que pode irradiar para o braço esquerdo, o pescoço, a mandíbula, o estômago e até as costas

Náusea

Vômito

Suor frio

Desmaio

Sintomas atípicos: mais frequentes no sexo feminino

Enjoos

Falta de ar

Cansaço inexplicável

Desconforto no peito

Arritmia

Como surgem os sintomas

Não existe uma regra para a forma como os sinais do infarto dão as caras. Eles podem tanto se manifestar todos juntos como surgir separadamente. Isso quer dizer que a dor no peito, por exemplo, pode tanto vir acompanhada de suor frio ou vômito como aparecer sozinha.

Quando me preocupar

O fato de você sentir uma dor no peito, um enjoo ou um cansaço não significa, é claro, que se trata de um piripaque no coração. De qualquer forma, é bom ficar atenta, principalmente se você se encaixa no grupo de risco para sofrer um ataque cardíaco. “Somente por meio de exames clínicos é possível saber se a pessoa está tendo um infarto. Por isso, o ideal é que, na dúvida, o paciente vá a um hospital”, orienta o cardiologista Cesar Jardim, coordenador do Clinic Check-Up do Hospital do Coração (HCor), em São Paulo.

Galera Não esqueça de comentar o que você achou deste artigo, siga o perfil do Top Videospara mais informações comoesta e curiosidades, compartilhe com seus amigos no seu Facebook e WhatsApp e avalie aí em baixo se você gostou da notícia! Obrigado pela leitura!

Artigos Recomendados