Coma esses alimentos e previna cabelos brancos

LS News|2018-03-28

Não tem jeito. Com o tempo, os temidos cabelos brancos vão aparecer. Alguns começam a tê-los muito cedo, até mesmo antes dos 30 anos, mas eles surgem para todos, pois este é um processo natural do corpo do qual ninguém está imune.

Não tem jeito. Com o tempo, os temidos cabelos brancos vão aparecer. Alguns começam a tê-los muito cedo, até mesmo antes dos 30 anos, mas eles surgem para todos, pois este é um processo natural do corpo do qual ninguém está imune.

Além da genética, existem outros fatores que podem fazer com que os fios brancos apareçam. A nutrição desempenha um papel importante, assim como o estresse e o uso de tabaco. Para aqueles que ainda não estão prontos para aceitar suas novas madeixas brancas, é possível fazer uso de tintura, ou evitá-los o máximo que puder.

Mas como? Não é arrancando, e sim adotando bons hábitos alimentares. Comer os alimentos certos para corrigir deficiências nutricionais pode ajudar a combater os fios brancos, assim você vai alimentar o couro cabeludo e estimular a produção de vitaminas. Confira os 7 alimentos a seguir para saber o que eles podem fazer pelos seus cabelos brancos e inclua-os na sua próxima lista de compras.

1. Salmão

O salmão contém selênio e ácidos graxos ômega-3, ambos necessários para cabelos saudáveis. O selênio também está envolvido na regulação de hormônios que auxiliam no combate ao envelhecimento, assim como envelhecimento prematuro.

2. Cogumelo

Os cogumelos contêm uma boa quantidade de cobre, que é um nutriente importante que ajuda na produção de pigmentos. Ao consumi-los, você também auxilia na produção de selênio e vitamina D, ambos conhecidos por combater os efeitos do envelhecimento.

Os cogumelos reishi e shiitake são frequentemente usados para reverter e combater cabelos grisalhos prematuros, e ambos são conhecidos por também ajudar na perda de fios.

3. Frango

Rico em proteínas e vitamina B12, o frango pode nutrir os cabelos e mantê-lo na cor original. Alguns estudos descobriram que a vitamina B12 pode reduzir consideravelmente os efeitos do envelhecimento. Obtenha suas vitaminas e minerais com frango, aves e ovos.

4. Lentilha

Esse grão maravilhoso também é rico em vitaminas B12, ideal para vegetarianos, além de vitamina B9 e proteínas que ajudam a manter a cor natural dos cabelos. As lentilhas verdes são as mais comuns no supermercado, mas há outras variedades, como a amarela e a vermelha, todas muito saudáveis. Adicione pelo menos uma xícara de lentilhas cozidas à sua refeição para usufruir dos benefícios.

5. Nozes

Nozes e amêndoas contêm ácidos graxos do complexo ômega que são necessárias para a saúde dos cabelos, e também são ricas em cobre, o que é necessário para a produção de melanina nos fios.

6. Fígado

Você pode não gostar, mas o fígado bovino contém muitos nutrientes que preservam a saúde dos cabelos, como ferro, cobre e vitamina B12 e cobre. Esse alimento é inclusive utilizado em tratamentos de anemia. Por isso, se você quer manter a cor dos cabelos e até mesmo fortalecer o sangue, consuma fígado de vez em quando.

7. Folhas verdes

Vegetais verdes, especialmente os mais escuros, são excelentes para combater o envelhecimento, pois são ricos em cobre, vitamina B12, vitamina B9 e vitamina C. Juntas, essas vitaminas e minerais fortalecem o sangue, melhoram a circulação e ajudam a prevenir tanto a perda de fios quando o surgimento de cabelos brancos.

Fonte: Tudo Por Email

Fonte: tiphero

Imagens: depositphotos