Aparição de OVNIs em Ponta Grossa, no Paraná, é investigada pela AUP

A Associação Ufológica Ponta-grossense (AUP) recebeu relatos de OVNI’s avistados em Ponta Grossa na tarde deste sábado (3), sobre os bairros da Boa Vista e Chapada

Aparição de OVNIs em Ponta Grossa, no Paraná, é investigada pela AUP

A Associação Ufológica Ponta-grossense (AUP) está investigando a aparição de Objetos Voadores Não Identificados, mais conhecidos como ‘OVNI’s’, em Ponta Grossa e na região dos Campos Gerais. A informação foi confirmada à reportagem por um dos integrantes da Associação, Marcelo Kaczmarech, que além de secretário da AUP, também é pesquisador. A aparição teria ocorrido neste sábado, dia 3 de março, ainda pela tarde, por volta das 17h30.

Segundo Kaczmarech, a Associação recebeu relatos populares da aparição de OVNI’s sobre o céu de Ponta Grossa. Os relatos foram de ‘avistamentos’ sobre a região dos bairros da Boa Vista e da Chapada, neste sábado. “Algumas pessoas do Santa Luzia relataram um objeto suspeito perto da torre de uma fazenda, perto da Rodovia. O Objeto teria saído dali, em direção ao Bonsucesso, Los Angeles e sumiu”, informou, em entrevista ao Portal a Rede e Jornal da Manhã.

Como ele lembra, o tempo estava nublado, e nessas condições não há a possibilidade de ser avião, abaixo das nuvens. Da mesma forma não seria um helicóptero ou algo do gênero, pois não fazia barulho. O formato do OVNI também era um pouco diferente do convencional. “Dessa vez as pessoas comentaram que parecia um objeto mais alongado. Geralmente as pessoas relatam aparições de uma esfera ou um disco. Mas parecia um cilindro escuro”, explica. Ainda não há a certeza se seria apenas um ou mais objetos.

As pessoas que avistaram não fizeram imagens, e a associação, até o momento, não recebeu nenhuma foto ou vídeo desses Objetos Voadores. O representante da AUP faz um apelo aos moradores da cidade e dos outros municípios dos Campos Gerais, que se viram algo, entrem em contato com ele ou com a associação. “Fica o alerta, às pessoas que, se viram algo, entrem em contato. Se viu e fotografou ou filmou, que nos avisem e nos encaminhem as imagens. Talvez mais gente tenha visto”, completa Kaczmarech.

Para quem avistou algo e tem imagens, o contato pode ser feito através do telefone (42) 3028-7571 ou pelo e-mail kaczmarech@yahoo.com.

Última aparição na cidade foi em 2015

A última aparição de OVNI’s que se tem relato em Ponta Grossa foi em 2015. Como Kaczmarech lembra, foi um dia em que ele, o coordenador da Associação, Juliano Lohse, e outros integrantes e seguidores da AUP, fizeram uma vigília noturna para a observação na região da Represa do Alagados. “O último registro que temos é o que nós mesmos testemunhamos, em janeiro de 2015. Na estrada, observando par ao lado leste, vimos várias luzes sobre a região de Itaiacoca. Era um dia que estava nublado e, pelos aplicativos, vimos que não se tratava de avião”, recorda.

A última aparição de OVNI’s que se tem relato em Ponta Grossa foi em 2015. Como Kaczmarech lembra, foi um dia em que ele, o coordenador da Associação, Juliano Lohse, e

Artigos Recomendados