Mangá de Dragon Ball Super faz uma mudança importante em Zeno Sama.

GAMES

Mangá de Dragon Ball Super faz uma mudança importante em Zeno Sama

Dragon Ball Super está a instantes do final do Torneio do Poder, mas no mangá a saga recém está começando e, como é costume, a produção impressa trouxe algumas mudanças em relação ao anime, e uma delas foi nos Zeno Samas. Hoje, falaremos sobre eles um pouco.

Antes de continuarmos, vale o aviso de sempre, estamos falando sobre spoilers!

Como você deve saber, o Torneio do Poder começou porque os Zenos e o Sumo Sacerdote decidiram que 12 universos eram demais para se cuidar, e que alguns deles iriam acabar sendo apagados. Para dar uma chance de sobrevivência aos universos, Goku interviu e sugeriu que um torneio fosse realizado, até porque daí os Zenos seriam entretidos com combates e eles acabaram topando isso.

No anime, os Zenos são bastante infantis, e bem chatos também, afinal de contas, raramente as contribuições deles na produção são interessantes, geralmente mexendo naquele tablet deles ou falando coisas como “Sugoi!” e repetindo as frases entre si. Em suma, no anime, eles são seres que podem destruir o que quiserem, mas não parecem ser nada além de crianças mimadas com poder.

Já no mangá, os Zenos parecem ter alguma inteligência e até mesmo fazem comentários elaborados. No começo do Torneio do Poder, por exemplo, eles falam sobre como o combate está divertido como uma pessoa mesmo, ao invés daqueles comentários que parecem mais feitos por uma criança de 2 ou 3 anos que recém está aprendendo a falar, como é possível ver abaixo:

Ou neste quadrinho onde eles saúdam todos os lutadores:

Enfim, isso pode não resultar em nenhuma diferença prática na história, ou pode também, afinal de contas, seres com um pouco mais de inteligência não são manipulados tão facilmente assim. Como muita gente acha que o Sumo Sacerdote está manipulando os Zenos para algum plano maligno, ficaremos sabendo cedo ou tarde se isso acontece mesmo e se eles vão se dar conta disso.

Dragon Ball Super volta a ser exibido nesse sábado

Artigos Recomendados